Wednesday, February 01, 2006

O QUE É O CENTRO KUYPER?


O Centro Kuyper de Estudos Cristãos de BH é um centro de estudos interdisciplinares baseados na cosmovisão cristã reformada.

Nossa Missão é promover a investigação filosófica e científica em suas diversas dimensões, bem como desenvolver a crítica social e cultural tendo como ponto de partida a cosmovisão cristã reformada, com o fim de suprir instituições educacionais cristãs, organizações não-governamentais de modo geral e organizações de cunho político com fundamentos teológicos científicamente rigorosos, atualizados e coerentes com as Escrituras.

Teologicamente, temos um compromisso com as perspectivas reformadas a respeito da criação, da queda e da redenção em Cristo; mantemos uma visão elevada da Bíblia como a Palavra de Deus escrita, infalível em tudo o que afirma, e subscrevemos o pacto de Lausanne em sua proposta de missão integral.

Filosoficamente, seguimos a tradição de pensamento fundada pelo reformador holandês Abraham Kuyper, para quem Cristo é o Senhor em todos os domínios da vida humana. Essa tradição se caracteriza pela afirmação de que o cristianismo não é meramente um "culto" ou um "sistema ético", mas um sistema total de vida e pensamento.

1 Comments:

At 10:10 AM, Anonymous Anonymous said...

Prezados irmãos em Cristo,

A proposta deste Crntro é muito importante para a causa reformada em solo brasileiro.
Desejamos que esta proposta seja mais divulgada para o benefício das igrejas e irmãos de tradição reformadas neste vasto pais.
Estamos aqui para dar nossa humilde contribuição caso seja necessária.

Em Cristo, Aquele que nos fortalece!

Rev. Sebastião Mendes de Freitas Bispo
Igreja Episcopal Reformada
www.ierb.blogspot.com
e-mail:bispofreitas@gmail.com

 

Post a Comment

<< Home