Tuesday, October 24, 2006




Aconteceu de 19 a 21 de outubro de 2006 o nosso primeiro congresso! Francis Schaeffer para o Século XXI foi o tema. O congresso foi um sucesso. Tivemos participações inclusive de outros estados. Os trabalhos foram de altíssimo nível e em breve, teremos uma publicação oficial dos resumos.
Na abertura do evento, tivemos uma apresentação de 3 árias da Primavera (4 Estações, Vivaldi) e uma palestra: O Significado de Francis Schaeffer para o momento atual, pelo Franklin Ferreira (Seminário Batista do Sul).
Na sexta, tivemos 3 mesas de comunicação: APOLOGÉTICA E TESTEMUNHO CRISTÃO, SOCIEDADE E POLÍTICA, e uma mesa redonda: ARTE E MÚSICA CRISTÃ NO BRASIL HOJE.
Sábado, tivemos a mesa de comunicação sobre FILOSOFIA E CIÊNCIA e painéis da AKET (www.aket.org.br) , Pró-L´Abri Brasil (http://www.prolabribrasil.blogspot.com/) e A Rocha (www.arocha.org). A palestra de encerramento foi O Evangelicismo Brasileiro e a Reforma do Pensamento Teórico, com o Guilherme Carvalho, presidente da AKET.
Em resumo, foi fantástico!
A própria realização do Congresso foi uma história de pequenos milagres (a contar do local que conseguimos a custo zero!). Só temos a agradecer a Deus, que mais uma vez se mostrou infinitamente bondoso para conosco. Soli Deo gloria

0 Comments:

Post a Comment

<< Home